quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esta imagem tem um significado muito especial para mim. Acredito que o professor tem um papel social muito importante. Para além das questões salariais, condições de infraestrutura e trabalho, me sinto feliz com a escolha que fiz, quando ainda nem era gente.
Até chegar a sala de aula houveram alguns desvios, mas todos eles importantes na perspectiva que me tornaram efetivamente melhor do que eu era antes, apesar de todos os avanços intelectuais que ainda pretendo alcançar.

ps.: Apesar de haver uma senhora de cabelos grisalhos, não consigo enxergar na educação algo relegado aos que possuem fios esbranquiçados (ou os perderam). Educação é sempre um ato novo. Além disso, cada professor pode e deve abrir janelas (esta é sua profissão), mas decidir enxergar e usar o que se vê para que, de fato, ocorra uma mudança social não é tarefa do professor. Isto é algo bem particular. Cada um tem a caverna e o caminho para sair dela. Não há nada nem ninguém que possa fazê-lo em seu lugar. É assim com o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário